Rúben Amorim não gosta dos cânticos que os adeptos do Manchester United lhe dedicam
Ainda assim, o Amorim não deixou de referir sentir-se honrado com demonstração de apoio.
Corpo do artigo
Rúben Amorim expressou algum desconforto em relação aos cânticos dos adeptos do Manchester United que entoam o seu nome durante os jogos. Desde o primeiro jogo no comando dos red devils, contra o Ipswich, os adeptos têm cantado "Rúben Amorim" ao som de "Give It Up", um clássico dos KC and the Sunshine Band. No último domingo, durante a vitória por 4-0 sobre o Everton, em Old Trafford, o cântico ecoou por todo o estádio.
Apesar de reconhecer a ligação que os adeptos já demonstraram com ele, Amorim deixou claro que preferia que o foco fosse nos atletas. "Não gosto do cântico, não gosto", admitiu o treinador. "Sinto-me um pouco, não diria embaraçado, mas, como sou o treinador, acho que devem cantar pelos jogadores e pelo clube", disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arsenal, marcado para as 20h15 de quarta-feira.
O técnico explicou que, embora esteja grato pela receção calorosa dos adeptos, acredita que o apoio principal deve ser canalizado para os jogadores. "Entendo e aprecio muito a ligação com os adeptos, mas quero que apoiem a equipa e os jogadores porque são eles que estão dentro de campo. Eu estou fora", explicou.
Ainda assim, Amorim não deixou de referir sentir-se honrado com demonstração de apoio. "É uma honra para mim e sinto uma ligação com os adeptos, mas sei que são precisos resultados para manter isso", concluiu.