Contrato válido até 2029
Corpo do artigo
O lateral esquerdo Francisco Domingues reforçou o Moreirense a título definitivo, após 18 anos ao serviço do Benfica, confirmaram esta quarta-feira os dois clubes da I Liga, através dos respetivos meios.
O emblema de Moreira de Cónegos divulgou a contratação através das páginas das redes sociais, com fonte oficial do clube a adiantar à Lusa que o jogador de 23 anos assinou um contrato válido até junho de 2029, enquanto o clube encarnado confirmou a transferência através do site oficial.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Moreirense Futebol Clube para a transferência, a título definitivo, do atleta Francisco Domingues (…). O lateral ingressou nas escolas de formação do Estádio da Luz aos cinco anos de idade e percorreu todos os escalões oficiais da formação do Benfica, até à equipa B”, refere a nota.
Depois de concluir a formação nas águias, com um empréstimo ao Belenenses pelo meio, na época 2018/19, o jogador cumpriu 30 jogos pela equipa sub-23, entre 2021/22 e 2022/23, e 62 partidas pela equipa B, na II Liga, entre 2022/23 e 2024/25, tendo apontado um golo e realizado três assistências.
O lateral esquerdo assumiu que deixar o Benfica é o “momento mais difícil da carreira” e vincou “o orgulho de ter dado tudo em cada treino, em cada jogo, em cada minuto” pelo clube da Luz, numa nota publicada na rede social Instagram.
Francisco Domingues é o quarto reforço do Moreirense para a época 2025/26, a par dos espanhóis Álvaro Martínez, lateral esquerdo oriundo da Cultural Leonesa, equipa que ascendeu à II Liga espanhola, e Rodrigo Alonso, médio que representava a equipa B do Villarreal, e do extremo Kiko Bondoso, que jogou pelo Rio Ave na época transata.