Albon sofre acidente violento e Williams perde carro na Austrália. Ora veja
A marca não conseguiu reparar o veículo do piloto anglo-tailandês, ficando apenas com um carro no Grande Prémio da Austrália
Corpo do artigo
Alexander Albon, piloto da Williams, protagonizou na madrugada desta sexta-feira um acidente violento durante a segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Austrália, tendo sido confirmado que a marca não conseguirá reparar o seu carro a tempo da corrida, tendo em conta os estragos.
“Eu estava apenas a explorar um bocado, fui um bocado largo demais, encontrei uma curva agressiva e levantei a frente. Para ser honesto, não pensei em nada na altura, achei que estava tudo bem, mas quando parei, o carro meio que me cuspiu. Por isso, foi frustrante” assumiu o piloto anglo-tailandês.
“Não há muito que possa ser salvo, sendo honesto. Estamos a analisar isso e a ver a magnitude dos estragos. Será complicado, isso é certo”, disse ainda, a respeito do estado em que ficou o seu monolugar.
Mais tarde, a impossibilidade de o carro de Albon competir foi confirmada pela Williams, que decidiu atribuir-lhe o veículo do norte-americano Logan Sargeant, devido à maior probabilidade de o piloto tailandês pontuar na corrida de domingo.
"É inaceitável que na era moderna da Fórmula 1 não tenhamos um chassis extra, mas é o reflexo do quão atrasados estamos no período de inverno e mais uma prova de que precisamos de mudar bastante, de forma a chegarmos a uma melhor posição no futuro. Mesmo que o Logan não mereça sofrer por um erro que não cometeu, todas as corridas no meio do pelotão são renhidas, por isso tivemos de tomar a decisão com base em quem teria o maior potencial para pontuar este fim de semana", explicou James Vowles, diretor da Williams.
Veja o acidente: