Lateral direito do Almería impressiona e já mereceu contactos, feitos pelo gabinete de scouting. O defesa de 20 anos destacou-se na segunda metade da época e está a ser seguido por emblemas como Inter e AC Milan. Processo não avançou para já. Clube espanhol pretende 20 M€ pelo atleta.
Corpo do artigo
Marc Pubill, defesa de 20 anos do Almería, é um dos nomes referenciados pelas águias para fazer concorrência a Bah. Nesta altura, o dinamarquês é o único lateral direito do plantel encarnado, razão pela qual o Benfica avalia o mercado em busca de soluções para reforçar o lugar na próxima temporada. O departamento de scouting do emblema da Luz tem boas indicações do internacional sub-21 de Espanha e estabeleceu contactos no sentido de apurar a situação do jogador, assim como o eventual interesse em ingressar no Benfica. O defesa está assim sinalizado, mas o processo não conheceu entretanto novos avanços.
O campeão nacional está atento ao desempenho que o jovem futebolista tem evidenciado pelo Almería - ao qual já contratou Darwin em 2020/21, por 24 milhões de euros - e apesar de a formação espanhola estar em posição de descida o clube da Luz identificou a qualidade e a margem de progressão de Marc Pubill, que desperta já forte cobiça não só em Espanha mas também a nível europeu. Isto porque segundo a Imprensa espanhola, além de Bétis e Girona também Inter e AC Milan ficaram seduzidos com as exibições de Pubill, titular na segunda metade da época, após recuperar de uma lesão que o afastou na fase inicial. No entanto, e mesmo com a segunda divisão como destino em 2024/25, o Almería não promete facilitar e aponta para os 20 milhões de euros para negociar. Até porque joga com vários fatores: a lista de grandes clubes interessados no jogador, o seu potencial e a provável presença nos Jogos Olímpicos deste ano, em Paris, no próximo verão.
O Almería pagou no início da temporada cinco milhões de euros ao Levante pelo jogador, tendo o emblema de Valência ainda direito a 25 por cento do valor de uma futura venda, algo que leva o seu atual clube a esticar as exigências.
Pedro Malheiro foi alvo em janeiro
Depois de decidirem não avançar para a contratação de um lateral direito após a saída de Gilberto, no início de 2023/24, os responsáveis do Benfica identificaram entretanto a necessidade de reforçar mesmo a posição. Assim, em janeiro chegaram a negociar a contratação de Pedro Malheiro, defesa do Boavista. No entanto, devido a problemas financeiros e exigências dos axadrezados, o Benfica acabou por cancelar o ataque ao lateral. Além do futebolista de 23 anos, também Villadsen, defesa do Nordsjaelland (onde é colega de Schjelderup), foi um nome identificado na Luz.