O campeão do Mundo pela Argentina, aos 36 anos, poderá terminar a carreira na sequência do caso
Corpo do artigo
Raffaele Palladino, treinador do Monza, confirmou esta sexta-feira que o recurso que Papu Gómez apresentou à suspensão de dois anos que recebeu em 2023, por doping, foi recusado, pelo que o campeão mundial pela Argentina vai continuar afastado dos relvados.
“O recurso foi rejeitado. O clube irá comunicar mais informações caso seja necessário”, comentou o técnico, de forma curta, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo da formação italiana, que vai visitar no sábado o Génova, na 28.ª jornada da Serie A.
Suspenso depois de ter testado positivo para terbutalina num controlo antidoping em novembro de 2022, quando representava o Sevilha, o extremo de 36 anos explicou que tomou essa substância de forma "acidental”, enquanto tomou um xarope para curar a tosse do filho.
No entanto, o recurso que apresentou ao tribunal desportivo italiano foi recusado, sendo que o jornal “La Gazzetta dello Sport” refere que Gómez está agora a analisar a possibilidade de recorrer judicialmente em Espanha ou ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
No pior dos cenários está a possibilidade de o veterano jogador terminar a carreira em virtude da suspensão.