Clube italiano tem acordo com Sérgio Conceição
Corpo do artigo
O Milan oficializou na manhã desta segunda-feira a saída de Paulo Fonseca do comando técnico da equipa. "O AC Milan anuncia que Paulo Fonseca foi dispensado das suas funções como treinador da equipa principal masculina. O clube agradece ao Paulo pelo seu grande profissionalismo e deseja-lhe o melhor no seu futuro", pode ler-se.
O sucessor é outro português: Sérgio Conceição, que chegou a acordo com o clube para um contrato que, em princípio, será válido até ao fim da próxima temporada.
Fonseca estava há várias semanas sob forte pressão e este domingo, face ao empate caseiro com a Roma, a Direção decidiu-se pela rescisão, comunicando a decisão ao treinador cerca das 23h00 portuguesas. O sucessor já estava alinhavado. Em conversações mantidas nos últimos dias, Conceição comunicou ao Milan que estava recetivo ao cargo, mas apenas no caso de Paulo Fonseca não conseguir dar a volta à má situação desportiva.
O Milan perdeu apenas um jogo dos últimos 12 duelos oficiais, mas na Serie A ocupa a oitava posição e já a 14 pontos da líder Atalanta. A gota de água que fez transbordar o copo caiu no jogo de ontem à noite em San Siro, com o Milan a ter que contentar-se com um empate frente à Roma (curiosamente o clube anterior de Fonseca). E com muita sorte. A equipa da casa até abriu o ativo, num remate de primeira de Reijnders à entrada da área, a passe de Fofana, só que a Roma reagiu da melhor forma, empatando ainda na primeira parte por Dybala, num tiro de primeira a passe de Dovbyk.
O Milan ficou apático após esse lance e só por sorte não saiu derrotado, com a Roma a construir boas ocasiões até ao fim do jogo.
Após a partida, Fonseca mostrou-se resignado com a saída do clube. “Sim, é verdade, saí do clube. É a vida. Tenho a consciência tranquila, fiz o que pude”, disse, garantindo que não discutiu com Ibrahimovic, como lhe perguntaram os jornalistas. “Não, não discuti com o Ibra”, acrescentou.