Sheffield Wednesday vive uma situação delicada ao nível financeiro, com vários jogadores a terem recusado jogar por causa de salários em atraso. Estreia no Championship, segunda divisão inglesa, está em risco
Corpo do artigo
Campeão inglês por quatro vezes na sua história, a última das quais em 1930, o Sheffield Wednesday vive um momento delicado em termos financeiros, tendo mesmo a sua estreia no Championship, segunda divisão, em risco.
Com essa estreia na nova época, em casa do Leicester, marcada para 10 de agosto, os “owls” viram-se forçados a cancelar um jogo particular diante do Burnley, recém-promovido à Premier League, inicialmente marcado para sábado, à porta fechada, após vários jogadores, segundo o jornal “The Mirror”, terem recusado comparecer devido a terem três meses de salários em atraso.
É ainda revelado que a EFL, organismo que tutela o Championship, está a ficar “progressivamente alarmada” com a situação do Sheffield Wednesday, isto depois de o clube fundado em 1867 ter sido incorrido em várias infrações das suas regras financeiras, sendo impedido de contratar jogadores. O emblema enfrenta ainda uma dedução de pontos não determinada.
Esta situação tem resultado em enormes críticas à gestão de Dejphon Chansiri, com vários políticos a insistirem que a única solução é que o proprietário e empresário tailandês venda a sua participação no clube.