Strand Larsen foi emprestado ao Wolverhampton pelo Celta de Vigo na época passada e fica em definitivo nos ingleses
Corpo do artigo
O Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira, anunciou esta terça-feira que Jorgen Strand Larsen, avançado norueguês que foi emprestado pelo Celta de Vigo na época passada, assinou em definitivo com o clube inglês até 2029, mantendo-se assim às ordens do técnico português.
O dianteiro de 25 anos foi cedido num negócio que previa uma venda em definitivo, por cerca de 27 milhões de euros, caso certos objetivos fossem cumpridos e foi mesmo isso que se verificou, com Larsen a ter apontado 14 golos e cinco assistências em 38 jogos, ajudando os Wolves a garantirem a permanência na Premier League.
Em termos de golos, o norueguês fixou mesmo um novo recorde para um estreante no clube inglês, superando os 13 que o ex-Benfica Raúl Jiménez marcou na sua época de estreia no Molineux, em 2018/19.
“Foi uma primeira boa época na Premier League. Estou orgulhoso do que fiz, consegui dar passos bastante mais cedo do que fiz no passado. Antes, quando mudei de país, precisei de mais tempo para me adaptar e marcar golos. Enquanto avançado, a equipa precisa que marques golos e que surjas em cruzamentos, por isso, ter marcado 14 golos depois de ter sofrido lesões e alguma baixa de forma... foi uma boa época para mim nesse aspeto”, avaliou Larsen, aos meios dos Wolves.
“Desde que Vítor e o seu staff chegaram, marquei oito golos em sete ou oito jogos, por isso, foi um bom final de época e a equipa melhorou de uma forma bastante boa para a próxima época. Espero que possamos todos regressar em boa forma para voltarmos ao trabalho e que tenhamos uma boa pré-época. Demonstrámos na última temporada que conseguimos vencer qualquer equipa e que somos uma equipa difícil de bater, é isso que aspiramos. Queremos obviamente voltar a demonstrar isso este ano e espero que possamos construir sobre isso”, completou.