Real Madrid oficializou esta sexta-feira a saída do treinador italiano
Corpo do artigo
O Real Madrid oficializou esta sexta-feira a saída de Carlo Ancelotti do comando técnico, apesar de o futuro do treinador já ser conhecido: é o novo selecionador do Brasil. O italiano deixou uma mensagem de despedida, com agradecimentos.
"Hoje despedimo-nos mais uma vez. Hoje volto a guardar no meu coração todos os momentos que vivi nesta maravilhosa segunda passagem como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma viagem incrível, cheia de emoções, títulos e, sobretudo, o orgulho de representar este emblema", referiu.
"Obrigado ao presidente Florentino Pérez, ao clube, aos meus jogadores, à minha equipa e, sobretudo, a esta massa adepta única que sempre me fez sentir como um deles. O que alcançámos juntos ficará para sempre na memória do madridismo, não só pelas vitórias, mas pela forma como as alcançámos. As noites mágicas no Bernabéu já são história do futebol. Agora começa uma nova aventura, mas a minha ligação ao Real Madrid é eterna", completou.
Ancelotti deixa o Real Madrid após quatro temporadas, naquela que foi a sua segunda passagem pelo clube, depois de 2013/14 e 2014/15, conquistando, nestes dois períodos, 15 títulos, entre os quais três Ligas dos Campeões e dois títulos de campeão espanhol.
O italiano, que vai render Dorival Júnior no comando do Brasil, será o primeiro selecionador estrangeiro do "escrete" em quase um século, estreando-se numa visita ao Equador, em 5 de junho, antes de fazer o primeiro jogo em casa, em São Paulo, frente ao Paraguai, em partidas de qualificação para o Mundial'2026.