Artur Jorge antes do Real Madrid-Braga: "Não muda nada, sempre estive convencido que Bellingham iria jogar"

Artur Jorge
Declarações de Artur Jorge na antevisão do Real Madrid-Braga, partida da quarta jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Artur Jorge personificou a ambição de um Braga audaz na procura de pontos em Madrid, sem se curvar ao poderio do adversário Real. Apreciando os elogios globais pela exibição da Pedreira, o técnico foi peremptório a pedir outros lucros. "É motivador, mas temos de dar continuidade, até porque boa a exibição de Braga resultou em zero pontos. Temos de aliar bons desempenhos a pontos. Estamos satisfeitos pelo que foi feito até à data, perspetivo dificuldades mas também uma equipa competitiva e corajosa a disputar o jogo", disse Artur Jorge
"Somar pontos é satisfatório, não quero encurtar a ambição, mas temos de olhar para a realidade, um adversário tremendamente difícil de bater. Temos as nossas possibilidades e temos de lutar com todas as forças para aumentá-las", revelou o treinador do Braga, consciente que pecados defensivos podem estragar qualquer plano ambicioso, concordando com Ancelotti, que disse que ao Braga 'não deverá chegar jogar bem'.
"Estamos prevenidos, sabemos que temos de acrescentar solidez a uma atitude competitiva adequada. Há uma série de fatores que devem estar aliados ao jogar bem, como a coragem e a mentalidade. Tudo isso é que nos aproxima do sucesso", sublinhou.
"Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo mas a consistência defensiva tem de ser melhorada e não podemos continuar a ter tantos golos sofridos. Teremos um jogo de tremenda exigência e vamos ter de apresentar esse equilíbrio, muito comprometidos para mantermos ambições intactas", realçou, não valorizando as dúvidas em torno de Bellingham. "Não muda nada, até porque sempre estive convencido que ele iria jogar. O jogo foi preparado em função do Real Madrid como um todo e não ao nível de aspetos individuais", rematou.
