Abel Ferreira arrasa CBF: "É uma vergonha o que fazem com o futebol brasileiro"
O técnico português criticou fortemente a Confederação Brasileira de Futebol pela elevada carga de jogos das equipas após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional, que lhe permitiu a subida provisória à liderança do campeonato
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, venceu na madrugada deste domingo por 3-0 na receção ao Internacional, assumindo a liderança provisória do Brasileirão.
Apesar da vitória, o técnico aproveitou o final da partida para criticar fortemente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela elevada carga de jogos das equipas neste final da época, dizendo mesmo estar “de saco cheio” em relação ao assunto.
“No último jogo aqui, o Athletico Paranaense ficou sem dois jogadores. Hoje, o Luan lesionou-se e o Internacional perdeu dois jogadores. Será que isso não faz as pessoas refletirem? É uma vergonha o que fazem com os jogadores brasileiros, com o futebol brasileiro. Há um público top, jogadores bem preparados e felizmente temos o núcleo de performance que nos ajuda. Acertamos e erramos como todos, mas precisamos de refletir. É uma vergonha o que está a acontecer, são oito jogos seguidos com dois ou três jogos de descanso. Enquanto eu estiver no Brasil, vocês vão ouvir isto: é uma vergonha. Essa é a minha opinião. Tudo o que eu digo tem uma única intenção: tornar o futebol brasileiro melhor”, salientou, em conferência de imprensa.
Abel Ferreira também abordou a situação atual do Palmeiras, que teve de realizar os últimos dois jogos caseiros em Barueri, já que o estádio Allianz Parque tem acolhido espetáculos, o que poderá voltar a acontecer com o Fluminense, na penúltima jornada do campeonato.
“O que posso dizer é que a nossa equipa merece um estádio inteiro, é isso que tenho a dizer. Nem no nosso estádio estamos a jogar. Depois de tudo o que sofremos, de tudo o ouvimos, estamos aqui a lutar, mas nunca prometi títulos a ninguém. Há críticas que nos fazem refletir e outras que só querem menosprezar. Por isso, valorizo os adeptos que vieram aqui hoje, que se deslocaram e ficaram na fila, agradeço de coração”, comentou.
Com a vitória, o Palmeiras passa a liderar o Brasileirão com 62 pontos, mais três do que o Botafogo (59), que tem dois jogos a menos e vai visitar o reduto do Bragantino, de Pedro Caixinha (quarto, com 58 e o mesmo número de partidas), às 19h00.