Declarações de Modric aos canais de comunicação do Milan
Corpo do artigo
A opção pelo Milan: "Quando era criança via muito o futebol italiano, o Milan era a minha equipa favorita. Seguíamos muito o Milan na Croácia, era uma das equipas mais populares do mundo e também porque havia Boban, que era o meu ídolo. Agora estou aqui e estou ansioso por uma nova aventura."
Qual a principal razão para escolher o Milan: "Queria continuar na Europa e a continuar a jogar um futebol competitivo. Tive outras ofertas, mas quando o Milan apareceu foi claro para mim desde o primeiro momento. O que me impressionou também foi o facto de o director Igli Tare ter ido à Croácia apresentar-me o projeto. Isso foi importante, mostrou o quanto me queriam. O Milan é um dos maiores clubes da Europa. O Milan não se pode contentar com a média, tem de ter o máximo de ambições, ganhar títulos, lutar com as melhores equipas do mundo, e é para isso que estou aqui."
O que traz em termos de liderança: "Primeiro que tudo, venho com muito respeito por todos, jogadores, treinadores e clube. Mas venho para ganhar e ajudar os meus colegas em todos os aspetos, em lutar ao máximo para ganhar o meu lugar na equipa. Nada chega de forma fácil na vida, tens de trabalhar muito e lutar."
Após 17 épocas na Premier League e na La Liga, o que espera da Série A: "Nos últimos anos vi muito o futebol italiano, é liga muito competitiva, também está a crescer de novo. Muitos jogadores croatas jogam em Itália e gosto de seguir onde joga. Tem muito boas equipas, um futebol muito tático e forte."