Basileia recebe o médio por empréstimo de uma época e fica com a opção de o contratar em definitivo
Corpo do artigo
O Basileia oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Koba Koindredi, que foi emprestado pelo Sporting até ao final de 2025/26. No final da temporada, o clube suíço poderá exercer uma opção de compra e e ficar com o jogador em definitivo.
"Decidi mudar-me para Basileia porque o FCB tem a melhor equipa da Suíça e é um grande clube com muita tradição. Agora, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos na próxima época. Descrever-me-ia como um jogador tecnicamente forte, bom com a bola e com muita qualidade de passe e remate", apresentou-se o médio francês, de 23 anos.
Daniel Stucki, diretor desportivo do Basileia, afirmou: "Koba é um médio fisicamente forte que pode jogar em várias posições. É um canhoto tecnicamente muito competente, conhece muito bem o campeonato e o nosso treinador e traz consigo uma experiência internacional considerável, incluindo um total de 26 internacionalizações por várias seleções jovens francesas. Estamos muito satisfeitos por tê-lo connosco."
Na última época, emprestado pelos leões ao Lausanne, Koindredi marcou um golo e fez cinco assistências em 36 jogos.
Koindredi chegou ao Sporting no final de janeiro de 2024, ainda com Rében Amorim como treinador, proveniente do Estoril, e assinou um contrato válido até 2028, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O médio esteve em oito jogos dos leões, com poucos minutos somados e apenas uma vez titular.
A carreira do jogador foi feita entre a formação do Lens e do Valência, no qual chegou a alinhar pela equipa principal, antes de ser cedido em 2022/23 ao Real Oviedo, do qual saiu na época seguinte para o Estoril.