Internacional sub-21 deve marcar presença na pré-temporada e ataca lugar no plantel encarnado
Corpo do artigo
O Benfica prepara uma remodelação no ataque, pois, nesta altura, conta apenas com Pavlidis como referência ofensiva. As muitas saídas abrem, neste momento, a porta a Henrique Araújo, que deverá, segundo apurou O JOGO, marcar presença na pré-temporada às ordens de Bruno Lage, atacando assim um lugar no plantel encarnado em 2025/26.
Após cedências a Watford (na segunda metade de 2022/23), Famalicão (2023/24) e Arouca (na época passada), Henrique Araújo volta assim a ter a oportunidade de mostrar-se e ganhar espaço na equipa principal das águias, depois das saídas de Arthur Cabral (vendido ao Botafogo), Belotti e Amdouni (que terminaram os empréstimos, regressando aos respetivos clubes, o Como e o Burnley).
Com 20 jogos e cinco golos até ao momento na principal equipa encarnada, Henrique Araújo não conseguiu, ainda assim, demonstrar ao mais alto nível tudo o que prometera na formação, onde se destacou desde que chegou do Marítimo, afirmando-se como goleador nos juvenis, juniores e bês.
Esta época, após cedências sem sucesso no Watford e Famalicão, fez sete golos no Arouca, e mais dois pelos sub-21 no Europeu da categoria.