Garantia de Arne Slot, treinador do Liverpool e compatriota do ex-timoneiro do Manchester United, que foi despedido na segunda-feira
Corpo do artigo
Arne Slot, treinador do Liverpool e compatriota de Erik ten Hag, reagiu esta terça-feira à saída do neerlandês do comando técnico do Manchester United, dizendo que o seu despedimento “é uma pena”.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que terá em casa do Brighton (quarta-feira, às 19h30), nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, o técnico dos reds garantiu mesmo que esta não foi a última vez que se viu Ten Hag no banco de um grande clube europeu.
“Ele é um treinador dos Países Baixos, por isso torna-se ainda mais difícil para mim e para os neerlandeses. Os primeiros pensamentos vão sempre para a pessoa. Estamos todos neste trabalho, por isso sabemos o que pode acontecer, mas se acontece, especialmente porque o conheço um bocado e sei o quanto se esforça, receber esta notícia é uma pena, por ele”, comentou.
“Nos Países Baixos também sabemos o quão bem ele esteve no Ajax, venceu dois troféus lá, por isso voltaremos a vê-lo num clube grande num futuro próximo”, afiançou, num discurso solidário.
Ten Hag conquistou um total de seis títulos na sua passagem pelo Ajax, entre 2017 e 2022, incluindo três Eredivisies, duas Taças e uma Supertaça dos Países Baixos, antes da sua chegada ao Manchester United, onde conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.
Na sequência de um início de época muito negativo, com apenas quatro vitórias em 14 jogos, foi despedido na segunda-feira, estando Rúben Amorim, treinador do Sporting, a ser negociado para uma eventual sucessão em Old Trafford.
Entretanto, Van Nistelrooy foi nomeado treinador-interino do atual 14.º classificado da Premier League.