Sobrecarga de jogos na base da decisão
Corpo do artigo
O AC Milan defronta amanhã (sábado) o Hellas Verona para o campeonato italiano, mas Sérgio Conceição optou por não falar esta sexta-feira em conferência de imprensa para a antevisão ao encontro.
Uma medida que se deve ao curto espaço de tempo entre cada jogo por parte de uma equipa que defrontou na quarta-feira o Feyenoord e que, a seguir a este duelo interno de amanhã, volta a defrontar os neerlandeses para a Champions na próxima terça-feira.
Depois disso, o AC Milan joga no dia 22 (sábado) contra o Torino e no dia 26 (quarta-feira) diante do Bolonha. São cinco jogos no espaço de 13 dias, o que implicaria um total de dez conferências de imprensa por parte do treinador português.
Por essa mesma razão, aliás, Conceição já tinha saltado a conferência de antevisão para o embate com o Empoli que teve lugar no passado sábado, dia 8.
Na quarta-feira, após a derrota por 1-0 contra o Feyenoord, para a Champions, o treinador português só respondeu a uma pergunta na conferência que se seguiu ao encontro, mas prevê-se que amanhã, após o duelo caseiro com o Hellas Verona, aborde normalmente as incidências da partida.
A seguir ao jogo com os neerlandeses, Conceição queixou-se de ter estado 15 minutos à espera para falar, devido a uma demora, que no seu entender foi excessiva, da conferência de imprensa do treinador do Feyenoord.