Médio volta ao Besiktas após uma época de grande nível em Portugal que lhe abriu as portas da seleção turca. Vila-condenses não ativaram a opção de compra
Corpo do artigo
O médio Demir Tiknaz despediu-se do Rio Ave com uma mensagem de agradecimento. O jogador turco, de 20 anos, realizou uma grande temporada nos Arcos, por empréstimo do Besiktas, e despertou o interesse de clubes de diferentes latitudes, tendo sido, inclusive, associado a Sporting, Benfica e FC Porto. No entanto, o emblema vila-condense não acionou a opção de compra, no valor de cinco milhões de euros, ao contrário do que inicialmente pretendia e já depois de o presidente do Besiktas, Serdal Adali, ter afirmado que o Rio Ave não teria dinheiro para comprar o jogador.
Tiknaz valorizou-se nos Arcos, somando quatro golos e duas assistências em 33 jogos. Números que o levaram a ser chamado pela primeira vez à seleção principal da Turquia, mas acabou por regressar ao Besiktas, que esfrega as mãos com um possível negócio de um centrocampista que tem muito mercado e ampla margem de progressão.
O futebolista fez questão de “agradecer aos companheiros de equipa, treinadores e a toda a família do Rio Ave pelo apoio e carinho demonstrados em cada momento”. “Senti-me orgulhoso de fazer parte deste clube. Vocês ajudaram-me a crescer, não apenas como jogador, mas como pessoa. Nunca esquecerei o que fizeram por mim”, escreveu o médio.