Equipa de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos está a um passo da final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido em casa do Arsenal por 1-0 na primeira mão das "meias"
Corpo do artigo
O PSG, dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, vai receber o Arsenal na quarta-feira (20h00), na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, sabendo que um empate bastará para chegar à final da prova milionária, depois de ter vencido por 1-0 em Londres.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Luis Enrique, que procura a sua segunda Liga dos Campeões, depois da que venceu pelo Barcelona em 2014/15, e a primeira da história do tetracampeão francês, apontou, ainda assim, que vai tentar voltar a bater os “gunners” em Paris.
“Penso que tudo é relativamente simples. Hoje falámos sobre coisas em que podíamos melhorar no ataque e na defesa e pudemos treinar essas áreas. Estamos aqui graças a todo o trabalho que foi feito e vamos tentar aproveitar o que aconteceu antes, durante e depois do jogo. Estamos aqui porque merecemos estar, vencemos o primeiro jogo e o objetivo de amanhã é vencer o segundo. Há muitas chaves possíveis, mas penso que temos de demonstrar a confiança que os adeptos nos têm dado, em termos de esforço e inteligência emocional. Vai haver detalhes que podemos controlar e vamos ter de nos manter fiéis às ideias que tivemos até agora. Vamos entrar neste jogo e apoiar-nos nas nossas forças. Se as coisas não correrem para o nosso lado, seremos competitivos o suficiente para dar a volta à situação”, garantiu.
Deixando elogios ao “caráter forte” do homólogo espanhol Mikel Arteta, com quem coincidiu enquanto jogador no Barcelona, Luis Enrique comentou ainda o impacto que teve no PSG desde a sua chegada ao clube, em 2023.
“Todos os treinadores têm impacto nos seus jogadores e equipas. Ao longo da minha carreira, eu sempre disse que tinha jogadores excelentes. Em cada clube, tento trazer qualidades técnicas e individuais. Desde a última época que a equipa tem recebido muitos elogios e esse era um dos meus objetivos: oferecer aos adeptos uma forma atrativa de jogar, como se fossem ao cinema ou a um espetáculo. É muito positivo que as pessoas estejam a falar sobre nós”, finalizou.
A outra meia-final da Liga dos Campeões será decidida esta terça-feira (20h00), com o Inter a receber o Barcelona em Milão após terem empatado 3-3 na Catalunha.