Exclusivo O JOGO - Daniel Sousa é prioridade dentro de portas mas ligação ao Arouca tem dificultado negociações e António Salvador também tem um plano A no estrangeiro e livre de compromissos
Corpo do artigo
Há outro nome em cartaz para chegar a Braga na terça-feira. Depois do jogo de Portimão, da despedida de Artur Jorge, novo ciclo se enceta no clube minhoto e António Salvador decidiu que já quer a trabalhar nestas últimas jornadas o técnico que será responsável pela equipa em 2024/25, afastando qualquer recurso interino. Além de Daniel Sousa, favorito dentro de portas para o leme, mas exigindo uma negociação de contornos difíceis com a direção do Arouca, o Braga já tem um diálogo avançado, sabe O JOGO, com o sérvio Veljko Paunovic, de 46 anos, um antigo avançado sérvio com uma carreira muito associada ao Atlético Madrid, já com uma carreira nos bancos vasta e internacional, que contempla passagens pelas seleções de base da Sérvia, vencendo um Campeonato da Europa de sub-19 e um Mundial de sub-20, comandando uma geração liderada em campo por Milinkovic-Savic.
Seguiram-se projetos no Chicago Fire, Reading e Chivas, deixando marca fortes nos Estados Unidos, Inglaterra e México, de mentalidade ofensiva e laços próximos com os jogadores. Sem clube desde o final de 2023, quando abandonou o Chivas - finalista vencido do Clausura 22/23 - Paunovic discutiu já as condições de um futuro em Braga com António Salvador, agradou bastante em todos os parâmetros, muito especialmente pela forma como olha para o aproveitamento da formação e da cidade desportiva, e reúne condições muito favoráveis, até por estar livre, para ser o escolhido, caso a direção dos guerreiros entenda não poder esperar mais uma resolução do dossiê Daniel Sousa, já que o Arouca não pretende facilitar em nada a saída do jovem técnico, de 39 anos. Neste momento, Salvador tem um plano A dentro de portas e um plano A, também, fora de portas, procurando aferir as necessidades da equipa quanto a um comando imediato e efetivo e também duradouro, que seja marcado, a partir de terça-feira, por um rosto que já abrace o projeto desportivo do Braga para 2024/25.
Sem mais demoras, com urgência, as diligências estão no terreno e a oficialização do timoneiro não tardará depois do Braga jogar em Portimão e Artur Jorge se despedir rumo ao Botafogo. Paunovic, de 46 anos, conta na sua equipa técnica com o português Nuno Gomes, antigo central da formação do Sporting, que representou diversos emblemas na sua carreira. O sérvio tem cotação alta no mercado europeu, é muito bem visto em Espanha, e até já foi apontado como um candidato à sucesso de Diego Simeone no Atlético Madrid.