Extremo do Manchester United, que viu a sua carreira ser manchada por acusações de violência sexual, mais tarde retiradas, está a ser negociado pelo clube francês, o que motivou reações negativas de adeptos nas redes sociais, com uma "hashtag" já em circulação
Corpo do artigo
Um dia depois de ter sido avançado que Mason Greenwood estaria a motivar negociações avançadas entre o Marselha e o Manchester United, vários adeptos do clube francês recorreram às redes sociais para protestar contra a contratação do extremo inglês, que viu a sua carreira ser manchada por acusações de agressão sexual a uma ex-namorada, em 2022, mais tarde retiradas.
Essa onda de protestos já originou a hashtag “#GreenwoodNotWelcome [#GreenwoodNãoÉsBem-Vindo, em inglês]”, com vários adeptos marselheses a oporem-se à vinda do extremo, de 22 anos, depois de uma época em que brilhou ao serviço dos espanhóis do Getafe, por empréstimo.
“O que nos faz amar este clube são, acima de tudo, os seus valores. Não os traiam” ou “Os erros acontecem, mas a desonra nunca se ultrapassa”, são algumas mensagens citadas pela rádio RMC Sport, numa altura em que a direção do Marselha já terá aprovado a contratação de Greenwood, estimando-se que o negócio, a ser concretizado, ultrapasse os 25 milhões de euros.
Recorde-se que Greenwood foi detido em janeiro de 2022, numa altura em que jogava regularmente pelo United, depois de ter sido acusado por uma ex-namorada de violação e agressões, com imagens e vídeos a serem divulgados nas redes sociais, e posteriormente libertado em fevereiro sob fiança.
Em outubro desse ano, foi novamente detido por alegadamente violar as condições da sua fiança e, dias depois, foi marcado o seu julgamento para novembro de 2023, mas as acusações acabaram por ser retiradas.
Pelo United, fez um total de 129 jogos oficiais, anotando 35 golos e 10 assistências, mas tudo indica que não entra nos planos futuros do clube, mesmo depois de uma temporada em que registou dez golos e sete assistências em 36 jogos disputados pelo Getafe, que fechou a LaLiga no 12.º lugar.