Irmão de Garnacho não poupa Amorim: "Atirado para debaixo de um autocarro"
Extremo argentino foi suplente utilizado na final da Liga Europa
Corpo do artigo
Após o Manchester United, treinado por Rúben Amorim, ter sido derrotado pelo Tottenham na final da Liga Europa (0-1), Alejandro Garnacho não poupou nas críticas à sua própria equipa, colocando inclusive o seu futuro em dúvida para o próximo mercado de verão. O divórcio entre o extremo e Rúben Amorim é notório e Roberto, irmão do futebolista, não foi meigo nas redes sociais.
"Trabalha como ninguém, ajuda em todas as jornadas, vem de dois golos nas duas últimas finais, só para estar em campo durante 19 minutos e ser atirado para debaixo de um autocarro", escreveu nas redes sociais.
Garnacho foi lançado na segunda parte do jogo de Bilbau, numa altura em que o United procurava desesperadamente o empate, perante um Tottenham firme em termos defensivos.
Em declarações à imprensa inglesa, o extremo argentino questionou a decisão de Amorim em apenas lançá-lo em campo aos 71 minutos, preferindo apostar em Mason Mount, depois de ter sido titular em quase todos os jogos do United na sua campanha europeia. “Obviamente que é duro para todos. Tivemos uma época de m... Não ganhámos a ninguém na liga e faltaram-nos muitas coisas. Quando não marcas golos, precisas sempre de mais. Até chegarmos à final, joguei [a titular] em todas as rondas e hoje joguei 20 minutos... Não sei, vou tentar desfrutar do verão e depois veremos o que acontece”, atirou.
De acordo com o jornal The Guardian, o United está disposto a vender Garnacho em troco de um valor entre os 70 e 80 milhões de euros. Em janeiro, o jogador chegou a ser cobiçado pelo Nápoles.