Benfica District: "Em 2001, João Noronha Lopes opôs-se à construção do novo estádio..."
Benfica emitiu um comunicado que visa o candidato às eleições de outubro.
Corpo do artigo
Depois de Noronha Lopes ter feito curas críticas ao projeto 'Benfica District', na SIC Notícias, considerando que se trata de algo que "foi feito em cima do joelho, apresentado à pressa, por motivos puramente eleitoralistas", o Benfica emitiu um comunicado que visa o candidato às eleições de outubro.
"Um projeto à Benfica e para o Benfica, que conta com o apoio das instâncias internas e o reconhecimento das entidades internacionais", pode ler-se antes das críticas serem personalizadas em Noronha Lopes. "Afirmar que a Direção do Sport Lisboa e Benfica "está a brincar com o nome do Benfica" e "desrespeita os Sócios" é lamentável, difamatório e visa apenas criar confusão e distorcer a realidade. Em 2001, João Noronha Lopes opôs-se à construção do novo estádio. Em 2001, manifestou a sua oposição ao arrojo, à ambição e à modernidade"
Comunicado do Benfica
No dia 22 de julho, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, na pessoa do seu Presidente Rui Costa, apresentou o projeto Benfica District.
Este projeto resultou de um aturado trabalho realizado por empresas com reputação internacional e nacional inquestionáveis: a POPULOUS e a Saraiva+Associados.
Foram realizadas várias reuniões de trabalho com as demais entidades competentes tendo o suprarreferido projeto enquadramento legal face às normas em vigor.
Trata-se de um projeto estruturante, apresentado de forma transparente, que visa transformar profundamente a envolvente do Estádio da Luz, elevando-a à escala e ao prestígio do Sport Lisboa e Benfica.
Um projeto à Benfica e para o Benfica, que conta com o apoio das instâncias internas e o reconhecimento das entidades internacionais.
É um projeto indispensável ao futuro do Benfica e essencial para a cidade de Lisboa e para o País.
É um projeto sério, feito pelos melhores profissionais do sector e aplaudido pelos agentes da indústria nacionais e internacionais.
Como afirmado pelo Presidente Rui Costa na passada terça-feira, segue-se agora consulta aos Sócios, a qual será facultada através de visita a um show room no Estádio da Luz, bem como através das plataformas online.
É um processo que se pretende participado pelos sócios e que será submetido à apreciação e votação dos Sócios em Assembleia Geral.
Só e apenas posteriormente a esta validação entrará o respetivo processo de licenciamento nas entidades competentes.
Só assim se pode garantir que é um projeto do Benfica, dos seus sócios e não da Direção A ou B.
As declarações do Presidente foram claras, o procedimento transparente.
Considerando os factos descritos, é com total estupefação que assistimos às declarações públicas do candidato João Noronha Lopes a propósito do projeto denominado de Benfica District.
Afirmar que a Direção do Sport Lisboa e Benfica "está a brincar com o nome do Benfica" e "desrespeita os Sócios" é lamentável, difamatório e visa apenas criar confusão e distorcer a realidade.
Em 2001, João Noronha Lopes opôs-se à construção do novo estádio. Em 2001, manifestou a sua oposição ao arrojo, à ambição e à modernidade.
Em 2025, repete a mesma postura ao insurgir-se contra o projeto Benfica District.
A Direção do Sport Lisboa e Benfica reafirma o seu compromisso com a ambição, a modernidade e o crescimento sustentado. Independentemente de quem vier a liderar os destinos do Clube no próximo mandato, o objetivo é claro: deixar um Benfica ainda maior às gerações futuras.