
Geovany Quenda e Frederico Varandas (Créditos: Sporting CP)
Ala português fica ligado aos leões até 2027
Corpo do artigo
Geovany Quenda renovou contrato com o Sporting até 2027, informou esta quinta-feira o clube de Alvalade. O jovem extremo fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
"O Sporting é o clube do meu coração. É sempre um orgulho renovar o contrato com este grande clube e vou continuar a trabalhar. Trabalhei sempre para este momento, mas nunca pensei que ia ser assim tão rápido e agora é continuar. Os meus colegas têm-me ajudado sempre. É um grupo fantástico e temos de continuar assim. Quero mandar um abraço aos adeptos. Posso prometer que vou continuar a trabalhar e a dar o meu máximo para ajudar este clube", referiu aos meios do clube verde e branco.
"Não posso esquecer as pessoas que me ajudaram, eu também também ajudar os mais novos que entraram agora na Academia, tento dar bons conselhos, para trabalharem que é a única forma de poderem estar aqui", prosseguiu.
A estreia em Alvalade e o convívio com Ronaldo na Seleção também foram tema: "Jogar em Alvalade é um ambiente diferente. É arrepiante. A Seleção foi um bom momento, Cristiano Ronaldo procurou dar-me bons conselhos."
Quanto à estreia a marcar, frisou: "Por acaso falei com o Edu [Eduardo Quaresma] antes do jogo, ele ligou-me para dizer-me para ter calma e que ia fazer um golo. E foi bom oubvir os adeptos a gritar. O que me passou pela cabeça é uma sensação que ainda não consigo explicar. Obviamente que não saímos a sorrir do jogo mas foi um momento muito bom para mim".
Visto o futebolista ser ainda menor de idade (17 anos), o contrato de Quenda foi renovado por três anos, o máximo permitido pelas regras atuais. O novo vínculo inclui uma melhoria salarial.
O jogador nascido na Guiné-Bissau, chamado recentemente à Seleção portuguesa, estreou-se pela equipa principal do Sporting esta época. Tem cinco jogos e um golo.
