Chefe da Red Bull foi ilibado e diz "basta": "Quando afeta a tua família e tudo é invasão..."
Christian Horner foi acusado de comportamento inadequado por funcionária que foi suspensa pela escuderia austríaca
Corpo do artigo
A Red Bull suspendeu a funcionária que acusou o chefe de equipa da equipa de Fórmula 1, Christian Horner, de comportamento inadequado, e este pede que se acaba a perseguição dos media contra ele e a sua família.
"Não posso falar porque é privado e ambas as partes são regidas pelas mesmas regras de confidencialidade, cada empresa tem os seus processos, mas isso só virou para um lado. Há muitos rumores, mas insisto que tudo foi analisado e descartado e desde então decidi virar a página e seguir em frente. Tem havido muito rebuliço por parte da imprensa, muito interesse em algumas partes e por motivos diversos, pessoas que podem se beneficiar disso, sei que esse mundo é muito competitivo, mas não a equipe, mas a gestão da empresa contratou a melhor equipa de investigação independente que analisou tudo minuciosamente, cada dado, cada entrevista, cada elemento, durante muito tempo e concluiu que não há nada", atirou.
O dirigente insistiu: "O que é um assunto interno tem sido destacado pelos media, sempre focados no meu nome e apenas em mim, e está a ser difícil, um grande desafio com a minha família em segundo plano, mas não é um problema da F1 ou da FIA, é de uma empresa que analisou e resolveu, então tenho o apoio de 600 funcionários, sou casado com uma mulher maravilhosa que me apoiou e tenho três filhos e quando afeta os teus filhos, quando tudo é uma invasão na tua família, não é uma coisa agradável. Basta!"
Horner falou ainda da continuidade de Max Verstappen na equipa, após o pai do piloto ter defendido a sua demissão: "Acho que Max cumprirá claramente o seu contrato até 2028 porque ele também continua comprometido com o projeto e procura superar a Williams como a terceira equipa da história, com mais vitórias e títulos."