Rui Borges: "Edwards tem contrato com o Sporting, está fora do jogo por opção técnica"
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde, agendado para as 18h00 de sábado e relativo à 18.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
A ausência de Edwards: "O Edwards está fora por opção técnica. Futurologia para mim... tem contrato com o clube, está fora do jogo por opção técnica."
Morita está pronto para voltar? "O Morita está em dúvida para o jogo, como está o Viktor. É muito o dia a dia, num dia se calhar o jogador não faz tanto, no outro dia já faz mais, é um bocadinho por aí. É viver o dia a dia e sentir como está o atleta, se melhorou, se há risco, maior ou menor, porque isso há sempre, não é so com o Viktor ou com o Morita, e tentar depois tomar decisões, com o staff, se pode jogar ou se é melhor ficar de fora. Não estou focado no problema, estou focado no Rio Ave, que é um jogo dificil, uma equipa que não perde há 20 jogos em casa. É uma equipa muito competitiva, à imagem do seu treinador, com muita qualidade individual, vamos ter alguns problemas, mas queremos sair vitoriosos, independentemente de tudo."
Edwards treinou com a equipa? "O Edwards está fora do jogo por opção técnica. Eu não vou estar aqui a especificar tudo, se não tenho de falar de todos os jogadores. Vocês fazem-me 10 perguntas, 0 sobre o Rio Ave. O foco é o jogo de amanhã com o Rio Ave, já me perguntaram cinco vezes sobre o Viktor, simplifiquem as coisas. Está fora por questão técnica. É jogador do clube, tem contrato com o clube, se sai ou não, é uma questão do clube. Para amanhã está fora por questão técnica. Não tenho de dizer se treinou ou não."
Preocupa-o o Rio Ave ter capacidade para contrariar o Sporting? "Não me preocupa, faz parte do nosso trabalho. É uma boa equipa, um bom treinador, tenta sempre de alguma forma ajustar ao adversário. Tenta através de uma coisa ou outra tirar partido do adversário. É um jogo difícil, é uma equipa dificil, num campo difícil. Esperar que o tempo ajude. A mim cabe-me olhar para o Rio Ave, para as imagens, uma equipa um bocadinho hibrida, tem alguma variabilidade em termos ofensivos, em termos defensivos também. O meu trabalho é esse, perceber o Rio Ave e passar a mensagem aos meus jogadores."