A equipa de Vasco Matos derrotou os Wolves por 2-1
Corpo do artigo
Apesar de ter entrado a perder por uma bola frente ao Wolverhampton, o Santa Clara deu a volta ao resultado e venceu a equipa treinada por Vítor Pereira por 2-1, com destaque para Lucas Soares e Matheus Pereira.
Gabriel Batista não conseguiu evitar o remate certeiro de Sasa Kalajdzic na primeira parte, mas os insulares não tardaram a responder. Vinícius iniciou a jogada e Lucas Soares cruzou tenso, mas a bola acabou por ir contra um adversário que fez autogolo. Nos primeiros 15 minutos da segunda parte, Lucas Soares deu novamente asas à imaginação e assistiu o defesa Matheus Pereira para o 2-1.
"Temos vindo a fazer uma preparação muito boa. Tivemos agora este jogo contra uma equipa da Premier League, uma equipa que coloca muita intensidade no jogo, que joga muito rápido. Fizemos um grande jogo, tanto na primeira como na segunda parte. Ainda faltam alguns jogos e vamos continuar a preparar-nos da melhor forma", afirmou o defesa.
O grupo de Vasco Matos prossegue, assim, a pré-época no Algarve sem qualquer derrota, já que, além do empate a zeros frente ao Louletano, também venceram o Middlesbrough por 1-0. Esta quarta-feira, dia 16 de julho, há novo amigável frente ao Farense, ao passo que, no sábado, o adversário é o Portimonense.
O plantel, recorde-se, estreia-se na Liga Conferência no dia 24 de julho diante dos croatas do NK Varazdin, equipa que receberá nos Açores a 31 de julho.