Por empréstimo do Mamelodi Sundowns, do seu país, com opção de compra
Corpo do artigo
O extremo sul-africano Kobamelo Kodisang está de regresso a Portugal para representar o Aves SAD, por empréstimo do Mamelodi Sundowns, do seu país, com opção de compra, oficializou esta quinta-feira o clube da I Liga.
“É bom estar aqui e voltar a Portugal. Na verdade, é como se nunca tivesse saído. Cheguei a um excelente clube e agora vou procurar dar o meu melhor pelo AVS”, disse Kodisang, citado pelo emblema nortenho, à sua chegada.
O futebolista, de 25 anos, já representou em Portugal a Sanjoanense, em 2018/19, seguindo-se o Sporting de Braga, tendo alinhado sobretudo na equipa B, e Moreirense, clube pelo qual anotou 14 golos e fez seis assistências em 67 jogos, entre 2022 e 2024.
“O campeonato é muito competitivo e nada fácil. Temos de dar sempre o nosso melhor e não podemos fazer previsões sobre resultados jogos ou classificação final. Temos de dar o máximo e tentar terminar o mais acima possível na tabela”, sublinhou.
Kodisang prometeu ainda “dar o máximo em todos os jogos”, destacando que numa equipa “não há ‘eus’”, mas “um coletivo que tem de funcionar”.
O extremo sul-africano é o mais recente reforço do AVS, depois da oficialização na semana passada do defesa direito espanhol Guillem Molina, por duas épocas, oriundo do Ibiza, do terceiro escalão do futebol espanhol.