Em França dizem que o Manchester United é um dos possíveis destinos para Kolo Muani em janeiro, numa altura em que parece não contar em Paris
Corpo do artigo
Contratado ao Eintracht Frankfurt no verão de 2023 por 95 milhões de euros, meses depois de ter sido finalista do Mundial’2022 com a seleção de França, Randal Kolo Muani foi do céu ao inferno com a sua mudança para o PSG.
Com apenas 349 minutos disputados esta época na Ligue 1 - divididos em dez jogos – o avançado de 26 anos também não tem tido grande utilização - 103 minutos ao longo de quatro partidas - na Liga dos Campeões, tendo ficado no banco no último jogo com o Salzburgo (vitória por 3-0) e nem isso diante do Lyon (triunfo por 3-1), sentando-se na bancada juntamente com o central Milan Skriniar.
Nesse sentido, o jornal L’Équipe avança que a dupla pode estar de saída do tricampeão francês no mercado de janeiro, sendo que, no caso de Kolo Muani, é apontado a três opções: Manchester United, Mónaco e Leipzig.
No que toca ao gigante inglês, treinado por Rúben Amorim, é referido que, estando o português a precisar de um avançado, mas não podendo ir buscar a sua opção predileta neste momento – Viktor Gyokeres, que orientou no Sporting – um empréstimo de Kolo Muani poderia ser uma solução temporária para ambas as partes.
No entanto, a Sky Sports alemã garante mesmo que o Leipzig é o destino mais provável para o dianteiro neste momento, estando o clube alemão disposto, inclusive, a contratá-lo em definitivo, ainda que não se saiba por que valores.
Com passagens pelo Nantes e Boulogne antes da sua etapa em Frankfurt, Kolo Muani leva dois golos e uma assistência em 14 jogos realizados esta temporada. Na anterior, a sua de estreia em Paris, marcou nove vezes e assistiu outras seis em 40 partidas, vencendo o título francês.