Transmissão televisiva da Sport TV captou o momento
Corpo do artigo
Rui Costa não esperou pelo apito final do Casa Pia-Benfica (3-1) e ao terceiro golo da equipa casapiana - já no período de compensação - abandonou a tribunal presidencial do Estádio Municipal de Rio Mar. Uma imagem que fez recordar imagens do Moreirense-Benfica (1-1), um dia antes da saída de Roger Schmidt do comando da equipa encarnada.
Terceira derrota nos últimos quatro jogos na I Liga
O Benfica sofreu a terceira derrota nos últimos quatro jogos na I Liga, na visita ao Casa Pia, por 3-1, e pode ver o líder Sporting distanciar-se ainda mais na 19.ª jornada.
Em Rio Maior, o argentino Angel Di María colocou os encarnados na frente, aos 14 minutos, de grande penalidade, mas Cassiano, aos 32, Nuno Moreira, aos 60, e Livolant, aos 90+4, garantiram a primeira vitória de sempre dos ‘gansos’ sobre as ‘águias’ na I Liga, uma vez que o último triunfo remontava ao Campeonato de Lisboa de 1938/39, ou seja há 86 anos.
Após as derrotas com Sporting e Sporting de Braga, seguidas de um triunfo sobre o Famalicão, o Benfica (41 pontos) voltou a averbar um desaire no campeonato, podendo não só ver o Sporting (44) distanciar-se hoje na liderança, caso os leões’ batam o Nacional, como perder o segundo posto para o FC Porto (40), que no domingo recebe o Santa Clara.
Já o Casa Pia conquistou a quinta vitória nos últimos seis encontros na I Liga e segue na sexta posição, com 30 pontos, provisoriamente a apenas um dos açorianos, que são quintos colocados.