Internacional portuguesa tem 27 anos
Corpo do artigo
O FC Porto apresentou esta quinta-feira o primeiro reforço para a equipa feminina, que vai disputar a III Divisão em 2024/25. Cláudia Lima joga no meio-campo e alinhava ao serviço do Valadares Gaia.
"A melhor estreia possível. Não há palavras", afirmou a futebolista depois de desfilar com o equipamento no evento "FC Porto na Baixa". "Sempre foi um sonho. Sempre sonhei com isto. Havia aquela dúvida se ia criar futebol feminino. Desde sempre sou portista. Até as pernas me tremeram", afirmou ao Porto Canal, contando sobre o convite dos dragões.
Cláudia Lima começou a carreira no Folgosa da Maia, passando depois por Leixões, Boavista e Valadares Gaia. é internacional pela principal seleção feminina.
Daniel Chaves, recorde-se, será o treinador.
Confira as declarações de Cláudia Lima:
Primeira jogadora apresentada para o FC Porto feminino: "A melhor estreia possível, não há palavras, sempre estive do outro lado como adepta. Realmente faz sentido quando falamos em mar azul."
Jogar no FC Porto: "Sempre foi um sonho, sempre sonhei com isto. A dúvida foi crescendo se o clube criaria o futebol feminino ou não. Quando me chamaram até as pernas me tremeram. Sou portista desde sempre."
Ambição e ansiedade: "Estamos no maior clube de Portugal e temos a perfeita noção que temos muito que trabalhar para dignificar este clube. A ansiedade por querer começar faz parte e até é bom que exista."
Projeto: "Para um projeto evoluir tem de ter a base e isso é a formação e faz sentido investir cada vez mais nisso. Orgulho e responsabilidade são muitos, ser a primeira a ser apresentada só triplica esses sentimentos."