Central internacional espanhol, de 20 anos, deixou o Bournemouth pelo Real Madrid por 60 milhões de euros e foi apresentado esta terça-feira no Bernabéu
Corpo do artigo
Contratado por 60 milhões de euros ao Bournemouth, ao fim de apenas uma época na Premier League, Dean Huijsen foi apresentado esta terça-feira como reforço do Real Madrid.
Em conferência de imprensa no Bernabéu, o central internacional espanhol, de 20 anos, que defrontou e perdeu com Portugal na final da Liga das Nações, admitiu estar “eternamente grato” a José Mourinho, que o foi buscar para a Roma na época 2023/24, por empréstimo, quando pertencia à Juventus.
“Estava num jantar de Natal e chegou a chamada. Quando Mourinho te liga, deves escutar. Estou-lhe eternamente agradecido. Para mim, é um dos melhores, um dos maiores da história do futebol”, apontou, rendido ao técnico português, ex-Real Madrid, atualmente no Fenerbahçe.
Huijsen é o defesa mais caro da história do Real Madrid e foi o primeiro reforço do clube para o Mundial de Clubes, seguindo-se Trent Alexander-Arnold. Álvaro Carreras é outro nome na lista de compras "merengue".