Dono do Peterborough acredita que o astro português seguirá as pisadas de Lionel Messi e rumar aos Estados Unidos quando decidir sair do Al Nassr
Corpo do artigo
Darragh MacAnthony, dono e presidente do Peterborough, clube da terceira divisão inglesa, assumiu esta quarta-feira que pretende comprar um emblema do mesmo patamar nos Estados Unidos num futuro próximo, já que prevê um crescimento do futebol daquele país nos próximos anos, tornando-se assim mais atrativo para possíveis investidores.
Com base nessa crença, assente também no facto de os EUA acolherem o próximo Mundial’2026, já depois de terem sido anfitriões da Copa América deste verão, o empresário suspeitou que Cristiano Ronaldo irá seguir as pisadas de Lionel Messi quando decidir sair do Al Nassr, com quem tem apenas mais um ano de contrato, aumentando ainda mais o mediatismo da Major League Soccer (MLS).
“Vou comprar um clube da USL [terceira divisão norte-americana] possivelmente nos próximos dois ou três anos, porque penso que, com o Mundial e os Jogos Olímpicos no horizonte, [o futebol] já se está a tornar num desporto de top-4 [nos Estados Unidos]. Há pais que estão a gastar fortunas para enviarem os seus filhos de oito, nove e dez anos para campos de futebol aos fins-de-semana, há dinheiro a ser movido. Eles ainda não acertaram na MLS, onde não têm uma pirâmide [como sistema de Liga aberta, com subidas e descidas de divisão], mas se alguém convencer os donos a abrirem-na como em Inglaterra, isso faria com que [o futebol] se tornasse no segundo desporto mais visto ao nível global”, garantiu, em declarações à rádio Talksport.
“Acredito que as avaliações [dos clubes] irão disparar nos próximos dez anos com o negócio da Apple, o efeito Messi e é que Cristiano Ronaldo vá para lá quando tiver acabado na Arábia Saudita. O futebol entrará no mapa dos Estados Unidos de uma forma gigante e eu acredito que, se comprar um clube da USL agora por oito ou dez milhões de libras, mesmo que não seja na MLS, poderá valer o dobro ou o triplo nos próximos cinco anos”, completou.