Treinador português foi esta segunda-feira apresentado no Milan
Corpo do artigo
Paulo Fonseca foi esta segunda-feira apresentado como treinador no Milan, cargo no qual sucede a Stefano Pioli. O treinador português evidenciou um enorme desejo de conquistar títulos no colosso italiano, mas recusou semelhanças com José Mourinho, campeão da Serie A ao serviço do Inter.
"Sou diferente de Mourinho, mas tenho orgulho de haver um português que venceu em Itália. Quero fazer o mesmo, mas noutro clube: o Milan. Tenho uma grande ambição e quero vencer", vincou Fonseca.
Para chegar ao sucesso, tem em Rafael Leão uma das principais armas. O avançado esteve ao serviço da seleção portuguesa no Euro'2024, despedindo-se da prova nos quartos de final. "É um jogador importante para o Milan, decisivo. Espero um jogador motivado, pronto para jogar pela equipa. Acho que ele é jovem, tem oportunidade de aprender todos os dias e quero trabalhar para lhe ensinar coisas que acho que ele pode aprender, mas sempre permitindo que ele ajude a equipa", observou.
O técnico de 51 anos regressa ao futebol italiano, onde já tinha orientado a Roma. Na carreira, passou ainda por Lille, Shakhtar Donetsk, Braga, Paços de Ferreira, FC Porto, Aves, Pinhalnovense, Odivelas e 1.º Dezembro.