Extremo emprestado à Juventus numa transferência que pode chegar aos dez milhões
Corpo do artigo
Francisco Conceição foi esta terça-feira oficializado como reforço da Juventus, emprestado pelo FC Porto até ao final da corrente temporada, sem opção de compra. Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, os dragões detalharam que vão receber sete milhões de euros fixos pela cedência do extremo, aos quais se podem juntar mais três milhões em variáveis, caso os "bianconeri" se qualifiquem para a edição 2025/26 da Liga dos Campeões.
"A Juventus não detém direito de opção de compra, pelo que o jogador regressará ao FC Porto no fim do empréstimo de acordo com o contrato estabelecido. O FC Porto assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% sobre o valor total", pode ler-se.
Esta será a segunda experiência fora de Portugal de Francisco Conceição, que em 2022/23 deixou o FC Porto para rumar ao Ajax a troco da cláusula de rescisão da altura (5 M€). A utilização intermitente na equipa principal (28 jogos) fê-lo regressar à casa-mãe a título de empréstimo, mas o cumprimento de um dos objetivos (número de encontros) acionou automaticamente a cláusula de compra, no valor de 10 M€, verba que poderá agora reaver na operação com a Juventus.