Oferta do PSG coloca o médio entre as vendas mais caras de jogadores da formação
Corpo do artigo
João Neves está cada vez mais perto de deixar a Luz, com destino ao PSG. O campeão francês procura fechar a contratação do médio benfiquista rapidamente e o objetivo passa nesta fase por tentar concluir o processo até ao final da semana. Por isso, o ainda camisola 87 das águias poderá nem chegar a apresentar-se às ordens de Roger Schmidt, entrando assim no top-5 da lista de vendas mais caras no que diz respeito a jogadores da formação do Benfica.
O PSG colocou em cima da mesa uma oferta de 60 milhões de euros, mais dez por objetivos, mas Rui Costa, presidente das águias, tenta neste momento ainda fazer esticar o valor a encaixar com a saída do centrocampista.
O líder destacado no que diz respeito a atletas formados no Benfica Campus é João Félix, vendido ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros no verão de 2019. No segundo posto desse ranking está Rúben Dias, central que trocou o Benfica pelo Manchester City por uma verba inicial de 68 milhões de euros, mas que rendeu entretanto mais três em função de objetivos alcançados. Segue-se depois um jogador bem conhecido do PSG: Gonçalo Ramos, que levou o clube francês a pagar 65 M€ na temporada passada.
João Neves, com as verbas atualmente em cima da mesa, entrará para o quarto lugar da tabela, à frente dos 40 milhões que valeram a transferência de Ederson para o Manchester City.
Além de Gonçalo Ramos, o PSG contratara também na Luz Gonçalo Guedes. A meio de 2016/17, pagou 30 milhões às águias pelo avançado. Ou seja, prepara-se para passar dos 150 M€ em reforços benfiquistas (atingirá pelo menos os 155 milhões).