Clube espanhol prioriza o reforço de outras posições e há dúvidas sobre se deverão tentar a contratação. Dossiê continua em aberto
Corpo do artigo
João Cancelo continua com o futuro em aberto. Terminado um ano de empréstimo ao Barcelona, o lateral-direito regressou ao Manchester City e continua sem certezas de onde vai jogar esta temporada. Segundo o jornal catalão Sport, o Barça não descartou um regresso, mas há dúvidas.
Em primeiro lugar, aponta aquela publicação, o internacional português não estará disposto a baixar o salário - recebe 14 milhões de euros brutos por época nos citizens -, o que pode complicar as contas devido ao espaço salarial que os culé têm disponível.
Além disso, os blaugrana têm outras prioridades neste mercado de transferências: a inscrição de Dani Olmo - já foi contratado, mas ainda não está inscrito - e a chegada de um extremo esquerdo.
A juntar a isto, diz o Sport, o Barcelona aprecia a polivalência de Cancelo, mas têm dúvidas quanto ao seu rendimento em "momentos-chave" da época.
A relação que tem no balneário e "certos comportamentos" que tem fora de campo causaram mal-estar entre alguns jogadores mais importantes da equipa e a atitude do lateral quando não era titular também não terá sido bem-vista. A relação com os jovens também não foi a "mais adequada", escreve ainda aquele jornal.
Para além destes fatores, Hansi Flick confia plenamente em Jules Koundé para fazer aquela posição.