Presidente do Cuiabá e a opção por Petit: "Fizemos uma análise profunda no mercado..."
Petit é o novo treinador do Cuiabá, assinando um contrato até final de 2025, anunciou esta quinta-feira o 20.º e último classificado do Brasileirão
Corpo do artigo
"Fizemos uma análise profunda no mercado. Acreditamos que o Petit tem o perfil adequado para o Cuiabá", afirmou Cristiano Desch, presidente do Cuiabá, explicando a opção pelo treinador português.
"Temos a convicção de que irá realizar um grande trabalho à frente do Dourado. A conversa foi muito positiva e estamos satisfeitos e animados com o acordo", acrescentou, citado pelo site do clube brasileiro.
"Temos objetivos traçados e confiança total que vamos atingir o que projetamos. O grupo tem muita qualidade e com a chegada do Petit vamos iniciar a nossa recuperação", finalizou-
Petit, de 47 anos, vai ter a sua primeira experiência como treinador no estrangeiro, depois de ter deixado o Boavista no decorrer da presente temporada.
Para o clube do estado do Mato Grosso, Petit vai levar os adjuntos Mário Nunes, Nuno Pereira e Germano Pires, além do analista Tiago Pinto.
O antigo médio internacional português começou a carreira de treinador nos axadrezados, em 2012/13, seguindo-se passagens por Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e B SAD.
O Cuiabá começou a época com outro treinador português, António Oliveira, que ainda disputou cinco encontros do campeonato estadual, antes de se transferir para o Corinthians, tendo sido substituído pelo brasileiro Luiz Fernando Iubel até à chegada de Petit.
O Dourado, campeão do estadual de Mato Grosso, ocupa o 20.º e último lugar do Brasileirão, ainda sem qualquer ponto, depois de ter perdido os três primeiros encontros.