Paris-Roubaix: espectador atira bidão e atinge Mathieu van der Poel na cara
Momento captado pela transmissão da icónica prova de ciclismo, que decorreu este domingo e teve como vencedor, exatamente, Mathieu van der Poel. O neerlandês de 30 anos da Alpecin-Deceuninck, venceu pela terceira vez a clássica
Corpo do artigo
Mathieu van der Poel foi mais uma vez o alvo de espectadores mal comportados, desta vez de forma ainda mais perigosa, pois foi atingido na cara por uma garrafa amarela cheia de água quando pedalava isolado para a conquista do Paris-Roubaix.
O neerlandês reagiu de forma irada no final, alegando que “não podemos deixar passar isto”. Era uma garrafa cheia e doía. Se bater com ela no nariz, posso parti-lo. Espero que a polícia possa identificar o homem e que ele seja julgado. Isto é uma tentativa de homicídio. Se a UCI não tomar providências, a equipa fará isso”, protestou Van der Poel na zona mista, após o tri em Roubaix.
O “Sporza” já publicou imagens do acidente, falando com alguns dos presentes no local, que explicaram tratar-se de um grupo que estava bêbado “e com um comportamento estranho; também cuspiram no carro da Alpecin-Deceuninck”.
Há um ano, Van der Poel tinha sido atingido por um boné também quando corrida para a vitória e há alguns dias fora cuspido pelo público durante a clássica E3.