Sérgio Conceição aponta: "Perderem tempo não é problema, mas o árbitro..."
Declarações de Sérgio Conceição após o Milan-Cagliari (1-1), jogo que marcou a sua estreia na Serie A
Corpo do artigo
A equipa tem de entender as suas ideias ou precisa de escolher os jogadores certos? “Eu tenho de escolher os homens certos, aqueles que acho que são os certos, e todos eles têm de subir de nível em todos os sentidos: físicos, técnicos, táticos e em atitude. Eles têm o desejo e aceitam a nossa mensagem, só que os tempos são o que são, mas isso não é desculpa. Eu sabia do pouco tempo e do quão exigentes seriam os jogos. Não existiram desculpas em Riade também. Temos de fazer muito mais e pronto”.
O Milan está a precisar de um novo avançado? “Eu gosto de jogadores altruístas e que dão muito à equipa, mas há momentos em que eles precisam de ser egoístas. Há momentos em que eles procuram algo espetacular e não tem de ser assim, porque o futebol é simples. Nós trabalhamos e somos sérios. Houve uma equipa fechada atrás e era preciso haver movimentos e apoio na profundidade. Não é como se a bola chegasse às alas e nós apenas relaxamos e ficamos a ver. Existem várias coisas a melhorar, eles sabem disso e aceitam-no, é o básico”.
Onde deve intervir na equipa em termos táticos? “Tivemos 25 remates, o guarda-redes deles estava muito confiante e nós tivemos as nossas oportunidades. Mesmo que tivéssemos saído com uma vitória, não teria ficado satisfeito. Eles estão a começar a conhecer-me, se eu tivesse chegado aqui com desculpas... Eu admiro o trabalho de Davide Nicola [treinador do Cagliari] e estudei-o. Atirarem-se para o chão, perderem tempo na reposição... não é um problema, mas o árbitro deve dar 10 minutos de tempo adicional [em vez de cinco]”.