Central do Real Madrid ainda investigado por partilha de pornografia infantil
Raúl Asencio pediu arquivamento do caso, mas o juiz rejeitou
Corpo do artigo
Raúl Asencio, central de 21 anos do Real Madrid, vai continuar a ser investigado por divulgação de vídeo sexual com menor de idade. O espanhol não estaria presente no momento em questão, mas teria disseminado o conteúdo.
O caso terá acontecido no dia 15 de junho de 2023 nas Ilhas Canárias, mas a denúncia foi efetuada no dia 6 de setembro pela mãe da menor, então com 16 anos. A adolescente terá sido filmada sem consenso enquanto mantinha relações sexuais com um dos jogadores. O conteúdo em questão terá circulado no WhatsApp dos futebolista.
Além de Asencio, Ferrán Ruiz (atualmente no Girona), Juan Rodríguez (CD Tarazona) e Andrés Garcia (Alcorcón), até então todos jogadores da formação do Real Madrid, estão a ser alvos de investigação. Os três foram presos em 2023, quando o caso veio à tona, mas Asencio prestou depoimento na altura, na condição de testemunha.
A defesa do central pediu arquivamento do caso, baseando-se na “ausência do vídeo na investigação”, mas o juiz do Tribunal Provincial de Las Palmas rejeitou, justificando que “a ausência do conteúdo não significa que o mesmo não exista”.
Asencio, que vai continuar sob investigação, aproveitou a quantidade de lesões no plantel merengue para se afirmar. Já participou de 33 jogos esta época, totalizando 2324 minutos em campo. Na última terça-feira foi titular frente ao Manchester City, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões que acabou com vitória fora de casa da equipa espanhola (2-3).