Avançado ainda não somou minutos, para desilusão do clube colchonero, que aposta numa valorização do jogador
Corpo do artigo
João Félix continua a ser um tema quente na imprensa espanhola. O futuro do avançado português volta a ser analisado, agora pelo jornal As, apontando para a ausência de minutos do craque no Europeu que decorre na Alemanha.
A publicação refere que o Atlético de Madrid acompanha com natural expectativa a presença do jogador na prova, mas, até ao momento, o torneio não tem corrido de feição para o futebolista e para os colchoneros. Com contrato até 2029, a formação da capital espanhola tinha a esperança que o Euro'2024 fosse uma montra que valorizasse o ex-Benfica, mas Félix não somou qualquer minuto nos dois primeiros jogos da Seleção Nacional.
O cenário pode mudar contra a Geórgia, encontro da última ronda do Grupo F. Roberto Martínez irá, ao que tudo indica, dar a oportunidade aos menos utilizados, tendo em conta que já está conquistado o primeiro lugar.
O objetivo do Atlético é vender Félix a título definitivo, depois do empréstimo ao Barcelona em 2023/24. Resta saber se o Europeu será uma ajuda nesse sentido. Caso contrário, o clube catalão pode beneficiar com a ausência de ofertas e assegurar a continuidade do jogador com nova cedência.