Revelada alegada estratégia de Fabrizio Romano: pedir dinheiro a clubes para promover jogadores
Um antigo diretor de marketing de um clube da Noruega revela a "oferta" do jornalista
Corpo do artigo
O jornalista Fabrizio Romano é um dos mais conhecidos especialistas no mercado de transferências no futebol. Agora, um artigo no portal norueguês "Idrettspolitikk.no" levanta suspeitas sobre uma alegada estratégia do italiano: tirando partido da grande repercussão que tem nas redes sociais, pedir dinheiro a clubes de Noruega e Dinamarca em troca de publicidade de alguns jogadores, com publicações.
Tal "oferta" é revelada por Mehran Amundsen-Ansari, antigo diretor de marketing do Valerenga, clube atualmente no segundo escalão do futebol norueguês, mas que aquando das mensagens, em 2022, militava na na primeira divisão. Tais mensagens seriam enviadas por e-mail, por uma empresa ligada ao jornalista italiano, e explicavam os tipos de serviço que oferecia. Na altura, por exemplo, uma menção nas redes sociais poderia chegar às 11 600 coroas norueguesas, algo como 1 000 euros, neste momento.
"Lembro-me de ir para a cama nesse dia e pensar que aquilo não fazia qualquer sentido. Existiram alguns e-mails trocados", afirmou o antigo funcionário, citado pelo referido portal, que conta ainda que, através da plataforma "Memmo.me", Romano oferece vários tipos de serviços em troca de dinheiro, incluindo um vídeo especial para o dia do casamento.
Mehran Amundsen-Ansari garantiu não ter aceitado qualquer proposta de Romano que, por seu lado, não quis comentar.