Declarações do presidente do Braga na apresentação de Carlos Vicens como treinador
Corpo do artigo
Carlos Vicens foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Braga. António Salvador, presidente, deu as boas-vindas aos ex-adjunto de Guardiola e não esqueceu Carlos Carvalhal.
“Antes de dar as boas-vindas ao novo treinador, gostaria de agradecer ao nosso treinador Carlos Carvalhal, que esteve cá o ano passado, e faço questão de lhe agradecer. Temos toda a gratidão por ter aceite o convite num momento difícil. Fez aquilo que pôde e ajudou-nos", afirmou o líder do clube minhoto.
"Partimos para um novo ciclo, como já foi dito, para os próximos anos, um ciclo ambicioso, que tem um novo processo. Hoje começa um processo que se vai construindo e decidimos a contratação do míster Calos Vicens para nos levar ao objetivo do clube e de todos os bracarenses, a médio prazo, que é sermos campeões nacionais. É com este treinador, com a sua equipa técnica, que vamos com toda a força e energia, com os sócios, adeptos, com a cidade e toda a região atrás, alavancando o processo para chegar a esse momento que ansiamos", vincou.
Salvador, todavia, colocou água na fervura no que toca a 2025/26. "Não vamos falar de títulos este ano. Sabemos bem aquilo que queremos e que precisamos. Sabemos o momento e o processo que precisamos para lá chegar. Está a ser trabalhado e o que peço ao míster é que possamos fazer melhor em tudo no que fizemos no ano passado. E não vai ser fácil, porque vamos ter eliminatórias europeias dentro de muito pouco tempo. São seis jogos muito difíceis e pelo meio vamos ter quatro jogos do campeonato. Vamos com calma, vamos trabalhar. O míster já conhece a cidade, a nossa ambição, a responsabilidade do clube e acredito que vamos ser muito felizes nesta casa", terminou.