Franceses juntam-se ao Arsenal, Manchester United e City no forte interesse pelo jovem jogador
Corpo do artigo
João Neves é dos nomes mais apetecíveis do plantel encarnado e tem reunido interessados nas principais ligas europeias. Depois das notícias do interesse do Manchester City, do United e até do Arsenal, o médio das águias reúne agora atenções firmes do PSG, como O JOGO já noticiou, estando o campeão francês a avaliar internamente a formulação de uma proposta vista como aliciante de maneira a conseguir ganhar a corrida pelo jovem.
De facto, o jogador das águias faz parte de uma lista de jogadores que são alvos do clube de Paris, tal como noticiou ontem o jornalista Fabrizio Romano, que o aponta como alvo concreto do PSG. Nesta altura, a ideia do Benfica é de segurar João Neves, admitindo uma venda apenas pelo valor da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, sendo esta uma exigência que visará sempre dificultar a saída ou potenciar o encaixe.
O PSG é um clube com o qual as águias muito têm negociado nos últimos anos, com a transferência de Gonçalo Ramos no último mercado de verão e os empréstimos de Draxler e de Bernat, o que pode facilitar os contactos pelo jogador encarnado em relação aos restantes clubes interessados.
João Neves tem contrato com as águias até 2028 e o nosso jornal apurou que o processo de renovação e de melhoria de contrato do jovem está, neste momento, parado. Esta é uma matéria que tem vindo a ser considerada já há alguns meses, e que as águias queriam até ter resolvida antes da participação do português no Europeu da Alemanha, mas não houve desenvolvimentos nas negociações.