Ex-Manchester United avisa Rúben Amorim: "Temos de engolir o nosso orgulho"
Phil Jones avisa que o ainda treinador do Sporting terá um "trabalho gigantesco" pela frente no clube inglês, que ocupa a 14.º posição da Premier League, considerando que os red devils "perderam muita identidade ao longo dos anos"
Corpo do artigo
Phil Jones, ex-central inglês que cumpriu quase toda a carreira no Manchester United, entre 2011 e 2023, reagiu esta sexta-feira à contratação de Rúben Amorim pelo seu antigo clube com um aviso ao ainda treinador do Sporting, que só dará entrada em Old Trafford no dia 11 de novembro.
Em declarações à BBC, o antigo defesa, de 32 anos, apontou que Amorim terá um "trabalho gigantesco" pela frente no histórico inglês, que ocupa a 14.º posição da Premier League, considerando que os red devils precisarão de tempo para se reerguer e “recuperar identidade”.
“Perdemos muita identidade ao longo dos anos e tem sido um processo lento, mas seguramente que nos temos afastado de onde temos de estar. Não sei em que estilo irão jogar, mas será um trabalho gigantesco. Se és o treinador do United, tens de chegar lá e retirar o melhor daqueles jogadores. Podem não ser, à partida, aquilo que tu queres, mas tens de resolver ou de lidar com isso e talvez daqui a um ano possam voltar a analisar”, comentou, acrescentando, que nos seus primeiros tempos nos red devils, o português terá de ser, acima de tudo, pragmático.
“Penso que quase temos de engolir um pouco o nosso orgulho. Sei a forma que queremos jogar e a forma que os adeptos do United esperam que nós joguemos, mas vamos ter de jogar de uma certa forma para reconstruir a confiança da equipa”, completou.