Palavras de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, em resposta a questões de adeptos na Assembleia Geral deste sábado
Corpo do artigo
Contas em dia: "Não há clube sem as contas em dia. Este clube, se as contas não estiverem em dia, implode, pelo que, para continuarmos a ser chamados FC Porto, as contas obrigatoriamente têm de estar em dia para podermos continuar. Sobre o seu ponto dos filhos menores pequenos, eu também tenho, e são filhos do presidente da direção do FC Porto. E quando vão para a escola, também sofrem as consequências e as exigências dos adeptos e associados do FC Porto."
Remunerações: "A remuneração dos órgãos sociais sentados nesta mesa, se totalmente contabilizada, corresponde a menos 50 por cento do que a remuneração da anterior administração. Tenho muito prazer, de acordo com os órgãos sociais desta casa, em colocá-la no Portal da Transparência. Acresce que, se contarmos os administradores de todas as empresas do grupo FC Porto, dos quais estes órgãos são também adminsitradores, o corte em despesa para o FC Porto é de 76%. Pelo que terei muito prazer em colocá-lo no Portal da Transparência. Relativamente aos administradores não executivos, sem desrespeito pelos anteriores, estou muito orgulhoso de poder contar com a qualidade e o currículo dos mesmos, para o qual o FC Porto tem de incorrer em custos para os manter. Sobre a remuneração do vice-presidente Francisco Araújo, poderei também colocá-la no Portal da Transparência. Se assim o entender. No entanto, acho despropositado."
Comissão de gestão: "É verdade que a mesma sempre existiu em contratos de jogadores de futebol. Há a típica comissão de intermediação e há também a de gestão, que está relacionada com os salários dos jogadores. Infelizmente, é uma problemática com as quais nos deparamos, que a FIFA tentou regularizar, mas o FC Porto, para acompanhar e ter jogadores desse calibre, tem de continuar a assumi-las. Estão lá, estão referenciadas precisamente com as devidas percentagens."
Comissões na transferência de Francisco Moura: "Irei inteirar-me sobre a empresa que faturou o serviço. Irei tentar obter esclarecimentos para tentar providenciá-los e que fique já colocado em ata que a Direção do FC Porto irão tentar encontrar os esclarecimentos para esta faturação."