Vai desempenhar as funções de novo diretor global do futebol da Red Bull.
Corpo do artigo
Afastado dos bancos após ter deixado o comando do Liverpool, Jurgen Klopp vai regressar ao futebol, mas não para os bancos. O alemão vai assumir funções, a partir de 1 de janeiro de 2025, como novo diretor global do futebol da Red Bull.
Klopp irá assessorar as equipas que pertencem à marca, entre elas Leipzig (Alemanha), Salzburgo (Áustria), New York Cosmos (Estados Unidos) e Bragantino (Brasil) em temas como treino, filosofia de jogo e transferências.
"Depois de quase 25 anos na linha lateral, não podia estar mais entusiasmado por me envolver num projeto como este. O papel pode ter mudado, mas a minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem do jogo o que ele é não mudou. Ao juntar-me à Red Bull a nível mundial, quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à nossa disposição", afirmou.
"Há muitas formas de o fazer, desde utilizar o conhecimento e a experiência de elite que a Red Bull possui até aprender com outros desportos e outras indústrias. Juntos podemos descobrir o que é possível. Vejo o meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a direção dos clubes Red Bull mas, em última análise, faço parte de uma organização que é única, inovadora e virada para o futuro. Como já disse, isto não me podia entusiasmar mais", completou.
No vínculo, todavia, existirá uma cláusula que lhe permite deixar o posto causa receba um convite para orientar a seleção alemã.