Declarações de Bruno Lage após o Estrela da Amadora-Benfica (2-3), jogo da 20.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Foi uma entrada forte, acho que a primeira parte é de enorme qualidade da nossa parte, há infelicidade na forma como sofremos golo, depois fazemos o 3-1 e podíamos ter feito o quarto golo com o Akturkoglu. Depois acontece o segundo golo deles, permitimos que o Estrela entrasse no jogo, são 10/15 minutos e depois a equipa volta a crescer e terminamos com o penálti, que não concretizámos, mas é uma vitória mais do que merecida, apenas pela margem mínima infelizmente, mas o que conta é a entrada, exibição e os três pontos”.
Perda do controlo do jogo na segunda parte: “Não concordo. Há o golo do Estrela e a equipa acredita porque a margem é mínima, mas com as alterações, voltámos a ter o jogo na mão. Foi mais equilibrado, terminámos com uma grande oportunidade para terminar o jogo com outra tranquilidade. Importante é o que fizemos nos 90 minutos, temos três pontos e criámos oportunidades suficientes para vencer”.
Importância da vitória: “Muito importantye, porque permite termos três pontos e continuarmos o nosso caminho”.
Manu Silva estreou-se como titular: “Muito feliz por ter dois jogadores como tenho para aquela posição. Tino [Florentino] fez um jogo fantástico com a Juventus e hoje Manu fez também um jogo muito bom, parecia que já jogava connosco há muito tempo e isso revela o nosso trabalho com ele. Gosto sempre de ter dois jogadores de enorme qualidade em cada posição e fiquei muito feliz por ver um menino que lancei há cinco anos a fazer um jogo brilhante na Juventus e também hoje de ver um menino na sua estreia”.
Contratação de Andrea Belotti: “Aqui falamos sobre o jogo, terei todo o gosto em responder na conferência de imprensa”.