Convite dos flavienses para zona restrita aceite pelo presidente eleito
Corpo do artigo
Na primeira saída do FC Porto para o campeonato depois das eleições para o clube terem ditado uma mudança de rumo, André Villas-Boas vai tentar manter-se o mais perto quanto possível da equipa, apesar de a tomada de posse dos órgãos sociais estar marcada somente para terça-feira e a entrada oficial na SAD, no melhor dos cenários, estar prevista apenas para o final do mês. Segundo informações recolhidas por O JOGO, o presidente eleito por 80% dos sócios participantes no ato eleitoral, bem como outros elementos do futuro elenco diretivo, vão passar da bancada para uma zona mais restrita do Estádio Engenheiro Manuel Branco, depois de terem aceite o convite que lhes foi dirigido pelos responsáveis do Chaves.
Será a primeira vez que AVB terá assento num espaço destinado a dirigentes e mais próximo de Pinto da Costa, líder ainda em funções, quer no clube, quer na sociedade azul e branca, que, como se sabe, é quem possui a “pasta” do futebol. A aproximação surgirá volvidos alguns dias de os dois terem dado um abraço no Dragão Arena, no jogo decisivo do campeonato de voleibol, e de Villas-Boas ter optado por ver o clássico com o Sporting no meio dos sócios, como forma de se despedir do lugar anual que detém no estádio portista.
Seja como for, o imbróglio sobre a cooptação de Pereira da Costa à administração cessante ainda não conheceu fumo branco. Os contactos entre as duas partes continuaram ao longo do dia de ontem, mas foram mantidos sempre à distância e com resultados que provocam algum desconforto na equipa de André Villas-Boas, uma vez que existem processos a clamar por decisões e é do entender dos futuros dirigentes que já devem ter uma palavra a dizer. Entrar na sociedade sem essa capacidade não só diminuiria a posição, como também poderia ser potencialmente perigoso em termos jurídicos, especialmente se durante este período forem tomadas decisões que mais tarde venham a confirmar-se não serem as melhores.