Rio Ferdinand discorda da decisão de Rúben Amorim: "Teria mantido Van Nistelrooy"
Treinador neerlandês deixou o Manchester United
Corpo do artigo
Rio Ferdinand mostrou-se na segunda-feira contra a decisão de Rúben Amorim de não integrar Ruud Van Nistelrooy na nova equipa técnica do Manchester United. No entanto, acredita que os adeptos devem apoiar o novo treinador.
"Ruud [Van Nistelrooy] deixa o Manchester United. Eu tê-lo-ia mantido, ele estava determinado em ajudar o United e em apoiar o novo treinador a recuperar o nível do clube. No entanto, temos de apoiar Rúben Amorim, respeitar a decisão dele e vamos aguardar o próximo capítulo", pode ler-se numa publicação do antigo central dos red devils no "X".
"O "casting" dele [Van Nistelrooy] não podia ter corrido melhor [n.d.r.: três vitórias e um empate em quatro jogos como treinador interino]. Conhecendo-o como conheço, deve ter pensado: 'Vou colocar-me na melhor posição possível para ficar no clube de alguma maneira ou alguém irá dizer que precisam de mim como treinador'. Estivemos aqui sentados à espera que chegasse um treinador que criasse uma ligação com os jogadores e tínhamos um", disse ainda, num excerto do seu podcast.
Recorde-se que o emblema inglês anunciou na segunda-feira a saída de Ruud Van Nistelrooy e dos seus três adjuntos do clube.